Águas Clara é a cidade mais rentável do DF
Águas ClarasO Boletim de Conjuntura Imobiliária divulgado pelo Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI/DF), referente ao mês de julho, constatou que Águas Claras continua se destacando como a cidade com a maior rentabilidade para apartamentos de um, dois e três dormitórios. As variações foram de 0,42%, 0,40% e 0,37%, respectivamente. Na modalidade quitinete, o Guará apresentou a maior rentabilidade, de 0,46%.
Em relação aos imóveis comerciais, Águas Claras também se destacou com 0,57% de rentabilidade nas lojas e 0,58% nas salas comercias. O Setor de Indústria também obteve uma grande valorização se comparado com o mês de junho na modalidade de lojas com um aumento de 0,18%.
A amostra analisada para comercialização representou 93% de imóveis residenciais e 7% de imóveis comerciais. Os números mais expressivos para os residenciais foram de apartamentos de 2 e 3 quartos somando 43,9%. As salas comerciais corresponderam a 4,4%.
Os maiores valores medianos de m2 foram verificados em Brasília, acima de 10 mil reais para apartamentos de 4 dormitórios. Em contrapartida, Sobradinho apresentou os menores valores medianos de m2 chegando a apenas R$ 4.258 para apartamentos de 3 dormitórios.
Em relação aos imóveis comerciais, Brasília se destaca pela grande valorização da região, uma loja na Asa Sul não sai por menos de 970 mil reais, aproximadamente.
Os imóveis residenciais destinados à locação totalizaram 68,5% da amostra, enquanto que os imóveis comerciais representam 31,5%. Neste quesito, Brasília supera as demais regiões administrativas. A mediana do aluguel de uma casa de 4 dormitórios no Lago Sul, bairro nobre da capital, chega a 11 mil reais, em contrapartida no Lago Norte, para o mesmo tipo de imóvel, a locação é de aproximadamente 7 mil reais.
Para os imóveis comerciais, observou-se a valorização das lojas em Taguatinga que fecharam o mês de julho com um aluguel no valor de 3 mil reais. Já, as salas comerciais em Águas Claras, para locação, superaram os 1.500 reais.