Tocha olímpica passa por Taguatinga

Com centenas de populares e o administrador da cidade, deputada Sandra Faraj acompanhou passagem da chama olímpica na Avenida Central 

No dia em que a chama olímpica passou pelas ruas da capital federal, Taguatinga também vivenciou esse momento histórico. Nesta terça-feira (03/05), atletas olímpicos e condutores percorreram cerca de dez quilômetros do centro da cidade com a tocha. Centenas de populares acompanharam o percurso com festa. A deputada Sandra Faraj (Solidariedade) e o administrador de Taguatinga, Ricardo Lustosa, marcaram presença.

“Estou emocionada de ver Taguatinga entrando para a história das Olimpíadas”, afirmou a deputada Sandra. Para ela, apesar de a competição acontecer num momento difícil da economia brasileira, todo o Distrito Federal deve estar preparado para “absorver as oportunidades que possam aparecer”. “Espero que as Olimpíadas de 2016 ajude a aquecer nossa economia, trazendo turistas de todo o mundo. Pode ser um momento de grandes oportunidades, principalmente para pequenos e microempreendedores”, avaliou.

Brasília foi a primeira cidade a receber o fogo olímpico no país, com um percurso de 105 quilômetros. A tocha vai percorrer 16 mil quilômetros de avião dentro país, além de 20 mil quilômetros por terra. Serão 12 mil portadores e 326 cidades (26 capitais).

FEIRA DA TORRE PERMANECE ABERTA – Os artesãos da Torre de TV poderão trabalhar com tranquilidade durante os jogos olímpicos na capital federal. A deputada Sandra Faraj apresentou emendas ao projeto de regulamentação das Olimpíadas no DF e, garantiu o funcionamento da feira durante toda a competição.


Além desta proposta, Sandra Faraj também conseguiu aprovar medidas, que ampliam a transparência pública com os gastos e cortam custos de execução da competição.

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de Lei propõe incluir aniversário da Ponte Alta Norte no Calendário Oficial de Eventos do DF

Governo de Goiás e CETT-UFG inauguram sede própria do Colégio Tecnológico na Cidade de Goiás

Cade aprova, sem restrições, acordo entre BRB e Banco Master; setor produtivo comemora expansão do banco brasiliense