Professora Eda Machado participa da 3ª edição do Método Líderes do Brasil

Ação promove networking com inspirações empreendedoras de sucesso


Fotos: Paulo Almeida.

Professora Eda Machado, fundadora do Centro Universitário IESB, participou neste sábado, 2/7, da 3ª edição do Método Líderes do Brasil, evento gratuito com o objetivo de qualificar os empresários de Brasília e região com histórias e inspirações empreendedoras de sucesso. A iniciativa foi realizada no Hotel Kubitschek Plaza e reuniu ainda nomes como Paulo Octávio, CEO das Organizações Paulo Octávio; Edmar Mothé, CEO da Biomundo e Mundo dos Filtros; e André Kubitscheck, diretor da Rede Plaza Hotéis. "Reunimos os melhores nomes de Brasília para que eles possam compartilhar informações e experiências com os novos empreendedores", destacou Luiz Felipe Daher, presidente do grupo Líderes do Brasil.

Durante o encontro, a professora Eda compartilhou a sua trajetória na criação de um dos melhores Centros Universitários do país e mostrou o quanto sempre esteve à frente do seu tempo. O seu extenso currículo voltado à educação, que inclui Mestrado e Doutorado na Universidade Penn State, nos Estados Unidos; Pós-Doutorado no Instituto Max-Planck de Berlim; 18 anos no Ministério da Educação (MEC), sendo 16 anos na CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e mais dois no CNPQ, trabalhando com inovações nas universidades públicas brasileiras, fez com que a educadora entendesse que a criatividade nas aulas é o ingrediente mais importante para a formação dos estudantes e o desenvolvimento de atitudes empreendedoras.

"Foi um desafio construir o IESB, mas eu tinha um grande poder nas mãos: o conhecimento. Então, pensei: se eu conseguisse aplicar todas as inovações que eu presenciei ao redor do mundo inteiro e professores que acreditassem nessa nova instituição, determinados a realizar um trabalho inovador, nós teríamos sucesso. Batalhei e conseguimos, juntos, criar uma faculdade, que hoje tem cerca de 20 mil alunos e três campi: o campus Edson Machado, localizado Asa Sul; o campus Giovanina Rímoli, na Asa Norte; e o campus Liliane Barbosa, em Ceilândia, além de mais de 50 polos EAD pelo Brasil", destacou a professora.

O investimento em uma moderna infraestrutura, alinhado em atender às necessidades reais do mercado de trabalho, com tecnologia e inovação reconhecida, são alguns dos destaques que fazem do IESB um dos melhores Centros Universitários do país. Atualmente, são mais de 80 cursos de graduação, entre presencial, híbrido e ensino a distância (EAD), como Administração, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Odontologia, Arquitetura e Psicologia. No próximo semestre, serão ainda mais 18 novos cursos presenciais, 12 novos híbridos e 16 novos cursos EAD. Além de cursos de Pós-graduação e Mestrado. Todos com modelos pedagógicos disruptivos, docentes mestres e doutores altamente qualificados, disciplinas integradas com foco no mercado de trabalho e laboratórios de ponta. Cursos com muitas atividades mão na massa e projetos integradores que possam atender as demandas reais das empresas e serviços à comunidade.

"Tenho que agradecer todos os professores e alunos que fazem parte da trajetória do IESB. Sei ainda que não caminhei esses 24 anos sozinha. Isso não seria possível. Mas foi o meu grande desafio e, às vezes, nem mesmo eu entendo como conseguimos construir cerca de 150 mil m². E o mais importante de tudo: sei que foram meus filhos, Edson Filho e Liliane Barbosa, que me deram forças para eu nunca desistir", compartilhou a professora Eda.

Sobre o Líderes do Brasil

O Líderes do Brasil nasceu da união de um grupo de empresários de Brasília com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo, oferecer qualificação empresarial para que os empreendedores aumentem o seu faturamento e contribuir com o desenvolvimento do Distrito Federal e do país. Em apenas quatro anos, o Líderes do Brasil já possui 202 empresários associados, que respondem por mais de 600 empresas em pleno funcionamento no DF.

"O Líderes do Brasil é um ecossistema de negócios diferenciado. O networking é a forma de cultivar relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade, seja para fortalecer as amizades, estreitar negociações comerciais ou para aproveitar oportunidades no mercado de trabalho. Este evento é uma grande oportunidade para realizar o mais puro e bom networking, com uma dinâmica exclusiva para realização de bons negócios", concluiu Daher.

Postagens mais visitadas deste blog

Condomínio pode impor limite de idade para uso de área comum

São João do Guará confirma mais atrações